
self portrait
Upload feito originalmente por Bau .
Apesar da seriedade, ele é um amante de uma boa piada, é cômico, de quem me refiro, ao artista plástico , construtor e fotógrafo Baudelaire Ghost, português do Porto de 30 anos, tripeiro de nascimento, abriu um pouco de sua vida para nossos leitores em meio ao corre-corre entre RL e SL.
- Como descobriu o Second Life?
Descobri o Second Life em 2008, através de um documentário científico da BBC sobre mundos virtuais e hologramas. Lembro-me que as imagens eram de um avatar criado à semelhança do cientista que apresentava o documentário que se passeava pelas ruas de uma Manhattan virtual. Foram breves as imagens, mas suficientemente interessantes para despertar a minha curiosidade.
- O que te levou a criar um avatar ?
Quando criei o primeiro avatar apenas tinha a informação das imagens que vi no documentário e entrei exatamente pelo desconhecido, para explorar um espaço virtual absolutamente novo. Quando comecei a jogar a minha intenção era a de estudar o jogo e o comportamento das pessoas nesta plataforma virtual. Demorei algum tempo a perceber que o Second Life é muito mais do que uma sala de bate-papo, e o que leva as pessoas a envolverem-se tão intensamente nele. Depois criei o Baudelaire e jogo com ele até hoje.
- Profissão que exerce no Second Life?
Neste momento sou carpinteiro. lol. Eu adoro criar no Second Life, estou a fazer a minha casa. Estou numa fase em que faço só o que me dá prazer. Mas o meu principal e mais lucrativo trabalho está ligado à moda, faço roupas, organizo eventos, desfiles, colaboro em blogs e lojas e faço fotografia.
- Acredita no amor entre duas pessoas dentro do Second Life ?
Eu acho que o amor não depende só do meio através do qual as pessoas se conhecem, mas sim das pessoas em si e do momento que elas atravessam. Mas é claro que o Second Life tem circunstâncias especiais, por um lado o relacionamento pode tornar-se emocionalmente muito intenso, mas por outro há muita facilidade de as pessoas enganarem e traírem usando outros avatares. Eu acho que o que está errado é entrar no jogo com esse objetivo, o de encontrar o amor da nossa vida. Na minha perspetiva devemos estar no Second Life com quem nos sentimos bem, a partir daí o que tiver que acontecer acontece, tal como na nossa realidade cotidiana.
- Qual foi a maior duração de um relacionamento dentro do Second life ?
Tenho relacionamentos de amizade com pessoas que eu conheci logo no início, com algumas delas geraram-se ligações mais fortes e que duram até hoje.
- Esta com alguem no momento? Uma frase que decifre este alguem?
Uma palavra: discrição.
- Quais os lugares que mais gosta de visitar no Second Life ?
Essa pergunta lembrou-me de lugares no sl que já não existem, como chouchou ou error. Há muitos lugares interessantes, eu gosto muito do universo da Bryn Oh e dos cenários criados pelo AM Radio. Recentemente descobri um lugar interessante que é uma simples sky pequena e muito serena num ambiente embalado por música jazz, chama-se Regenboog. Além de explorar, gosto de ir a lojas e malls como o Tableau, Starlust e o Albero.
- O que um homem precisa ter para te conquistar ?
buceta! O que uma mulher precisa ter para me conquistar? Não há uma receita , mas qualidades que eu aprecio numa mulher são a honestidade, inteligência, sentido de humor e capacidade de entrega.
- Ja teve alguma decepção com alguem que confiava muito dentro do jogo ?
Não. Não tenho nenhuma história trágica no Second Life, tem sido uma experiência muito agradável a esse nível. Eu jogo usando a verdade e considero que tenho um bom instinto em relação às pessoas, sou muito seletivo no meu círculo de convívio e talvez tenha tido um pouco de sorte.
- Três pessoas do Second Life que você não viveria sem.
Não vou fazer a maldade de escolher e expôr aqui três. As pessoas que conheci no second life de quem gosto sabem que eu gosto delas, comunicamos-nos com regularidade.
- Se você pudesse ter três coisas do Sl em sua Rl o que escolheria?
Há coisas do sl que eu gostaria que fossem possíveis como voar, fazer teleport ou não ter as obrigações básicas de comer ou limpar a casa, mas há muitas mais coisas da rl que eu gostaria de inserir no sl e que não estão nesta plataforma ainda.
- Você acredita em que 'SL é SL e RL é RL' ?~
sl é sl, rl é rl, tv é tv, playstation é playstation, biscoito é biscoito, pudim é pudim, e assim poderia continuar... São Pedro não faz descontos, o tempo que passamos no Second Life é tempo da nossa "vida real". O Second Life pode ser um Paraíso Artificial, mas estamos a despender nele tempo real e a aprender de que modo ele se encaixa nas nossas vidas. Neste momento, somos todos ratinhos de um laboratório chamado Linden Lab e quase todos os modos de jogar são válidos.
- Uma frase que tenha muito haver com você.
"We are such stuff as dreams are made on" , ou seja, Somos feitos da mesma matéria de que são feitos os nossos sonhos. (William Shakespeare)
Eu fotografada por BAUDELAIRE GHOST

Um comentário:
obrigado Gi. Foi uma boa conversa. Desejo que tenhas muito sucesso nesta tua nova carreira de reporter sl! beijinhos deste teu amigo,
Baudelaire Ghost
Postar um comentário